Olá!

 

Meu nome é Carolina Burgo e sou a idealizadora e designer por trás da Prosa. Depois de 10 anos trabalhando como diretora de arte e ilustradora, resolvi aplicar minha paixão por ilustração em outro amor: a moda. Filha de costureira, fui criada no meio das linhas e tecidos do ateliê da mamãe e transformei essa vivência na vontade de criar uma marca de roupas autorais. 

 

No meu trabalho eu priorizo três aspectos fundamentais para mim: 1) ter liberdade criativa para montar minhas coleções; 2) produzir uma moda mais slow, com menos correria e mais cuidado com os detalhes; 3) valorizar a mão de obra local, produzindo minhas peças com profissionais incríveis, que cobram um preço justo e têm o maior carinho na confecção das roupas da Prosa.

 

Crio roupas para mulheres que buscam muito conforto no dia a dia e um toque de personalidade nos seus looks. Meu desejo? Colocar no mundo uma moda mais intuitiva, artística, pessoal, sem deixar de lado algumas tendências que são desejo do momento. Como eu faço isso? Usando tinta e pincel. Cada estampa da Prosa começa no papel Canson. É nessa superfície que eu crio os primeiros traços, combino as cores e transformo minhas pinturas de acrílica e aquarela em estampas.

 

Minha maior emoção? Quando chegam as peças prontinhas às minhas mãos. Entre criar a estampa e vender a roupa existe um processo bem longo, que passa por várias etapas: planejamento, criação, escolha dos tecidos, produção das estampas, impressão dos tecidos, modelagem, corte, costura, embalagem. Tudo isso é feito com o maior carinho e bem aqui, no Brasil.

 

Hoje somos uma equipe de 6 mulheres batalhadoras e comprometidas. Eu comando a criação, a Waydja é dona das modelagens e do corte, a Ana, a Wayne e a Francisquinha são as mestres das máquinas de costura e a Marina cuida do administrativo da loja. 

 

Nosso maior objetivo? Que a Prosa sempre possa oferecer uma moda autoral de qualidade, com preços justos e que nossas clientes percebam o valor do nosso trabalho e o amor que dedicamos diariamente a cada etapa das nossas criações. 

Um beijo,
Equipe Prosa